sábado, 2 de outubro de 2010

Afinal, pode ou não dar banho nos cães com sabão de coco????


Um monte de gente pergunta isso, vai na internet pra saber se pode ou não, e sempre saem com a pulga atrás da orelha, pois tem sites que falam que NÃO, pois pode dar alergia no pêlo, e outros falam que SIM, que não tem contra indicação, mas pode sim! O banho é assim, olha:
MATERIAL:
Pente de ferro anti-pulgas;
SABÃO DE COCO;
Shampoo especial para cachorros, adequado para o seu cão, ou shampoo neutro;
Condicionador especial para cachorros;
Toalhas;
Um secador;
E algodão;
Primeiro, molhe o seu bichinho com água morna, mas não muito quente! Em dias de calor o banho pode ser mais frio. Comece molhando do pescoço para baixo, porque se o cão tiver pulgas e você começar a lavá-lo por baixo, as pulgas vão correr para a cabeça, onde é mais difícil de tirá-las. Depois, passe o sabão de coco, ele serve para tirar a SUJEIRA. Depois enxágue. Agora passe o shampoo, mas cuidado, muito cuidado para não entrar água nos olhos e nas orelhas, e no nariz, por isso tampe o nariz e coloque um algodão nos ouvidos dele, e não esqueça de tirar depois, ok? Depois tire o shampoo e passe o condicionador. depois tire o condicionador muito bem, até ter CERTEZA de que não sobrou nenhum pouco. Depois tire o algodão dos ouvidos dele, e seque o bichinho com uma toalha, e deixe que ele se sacudir, para ajudar os pêlos secarem. Se você quiser que ele se sacuda mais, de um assopro rápido no ficinho do bichinho, que ele vai se sacudir, rsrsrs. Depois de ter tirado bastante do excesso de água dos pêlos, pegue o secador, e ligue com o vento só um pouquinho morno, longe dos pêlos dele, e escove-o com o pente anti-pulgas, tire os nós dele, caso os pêlos sejam longos. Faça do banho um momento agradável para o bichinho, faça carinho nele, converse com ele, faça com que ele associe o banho à um momento bom.

31 comentários:

  1. Me ajudou muito valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um basset, andei usando sabão de coco nele afff que dó!!! Detonei com pelo e pele dele, deu alergia. NÃO INDICO SABÃO DE COCO!!!! Não façam isso com seu cãozinho

    ResponderExcluir
  3. seu cão basset tem alergia.mas o sabão de côco é bom .

    ResponderExcluir
  4. seu cão basset tem alergia.mas o sabão de côco é bom .

    ResponderExcluir
  5. Tiramos dúvidas com a veterinária, ela nos PROIBIU de aplicar sabão de coco no nosso labrador.. Cuidado!

    ResponderExcluir
  6. Amei isso! Dou o banho e depois o condicionador ...Os meus se deram bem!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de dar banho na minha cachorrinha com sabão de coco o pelo ficou lindo macio de sedoso amei

    ResponderExcluir
  8. Bom vou testar no meu cachorrinho tomara que dê certo!!!

    ResponderExcluir
  9. Do meu cachorro tbm deu certo sabão de.coco

    ResponderExcluir
  10. adotei uma cachorrinha no domingo passado,nunca tive cachorro,estou pensando em dar banho nela com sabão de cocô, estou um pouco receosa pois não sei se pode ou não?

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, cuidado com esse tipo de informação que fala que pode uma coisa em detrimento da outra sem ter uma explicação, que é o caso desse post. Não é indicado o uso de sabão de coco para banho de cachorros e gatos por conta do pH alcalino do sabão que pode ressecar e dar alergia na pele do seu pet. Sabão de coco tem pH entre 11 e 12, e quanto a pele de cães e gatos varia entre 7 e 7,5.
    Na dúvida, use um shampoo indicado para uso animal e consulte seu veterinário!

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais frescura com os bichos pior. Sabão de coco neles. Sempre lavei meus dobermans assim. Melhor maneira de acabar com as pulgas que consegui. Com todo respeito a todas as opiniões, mas nunca deu alergia neles.

    ResponderExcluir
  13. O Toni disse tudo qto mais frescura, mais problema , pode dar o banho com sabao de coco, para facilitar eu coloco pedacinhos em um garrafa plastica com agua e fica meio pastoso, so lembrando que banho em excesso faz mal.

    ResponderExcluir
  14. Mim dei mal usei sabão de côco no meu cãozinho, coitado deu uma coceira terrível. Pelo amor de Deus,não facam isso não dêem banho no seu pet com sabao de côco, fui na onda dos comentários falsos. Agora vou gastar dinheiro pra tratar da coceira.

    ResponderExcluir
  15. O meu 🐩 está se coçando muito, desconfio q foi depois q dei banho nele com sabão de côco, e agora???

    ResponderExcluir
  16. Nos humanos também temos alergia com alguns produtos cosméticos etc.. e os animais não são diferente.
    Sabão cocô é bom, se houver alguma alergia não use mais..

    ResponderExcluir
  17. meu cachorro é da raça pug posso usar sabão de coco nele?

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que eu não usei o sabão de coco nos meus cãs.

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que eu não usei o sabão de coco nos meus cãs.

    ResponderExcluir
  20. Está completamente errada sua oublpublic e seu POST Desculpa sabão de côco não e indicado em hipótese alguma o pH do sabão de côco e extremamente alcalino ,a alcalidade chega a 12 onde observamos um pH natural da pela ente 6.8 a 8 quase pro neutro mudando isto com um sabão de côco vc altera o pH natural favorecendo assim a ploriferacao de bactérias!

    ResponderExcluir
  21. E só vcs lerem o totulo de qualquer sabão de côco RS , e ler um pouco de fisiologia!

    ResponderExcluir
  22. Rótulo do sabão de coco: "mantenha esse produto fora do alcance de crianças e animais. Se houver contato com olhos ou pele, lave com água em abundância"

    Humanos: "frescura faz mal, tem que lavar com sabão de coco sim"

    ResponderExcluir
  23. Tambem tenho duvidas, mas nao aconselho. Vale lembrar que muitas pessoas usam produtos para HUMANOS e nunca usam sabao de coco para limpar a cabeça ou o corpo, porque sera? Nossa pele é bem acida, ainda protege da alcalinidade, mas em relaçao aos caes é sim prejudicial a longo prazo.

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma cachorrinha da raça Maltês, dou banho com sabão de coco, indicado pelo próprio veterinário, e nunca tive problemas

    ResponderExcluir
  25. Tenho um maltês de 8 anos... uso sabão de côco e depois shampoo e condicionador pra cães de pelo branco... nunca teve problema

    ResponderExcluir