sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dando banho.

Quando seu cão começar a ter uma aparência suja ou ter um cheiro "de cachorro", é hora de colocá-lo na banheira! Você só deve dar banho nele quando ele estiver sujo de verdade, pois o excesso de banho remove os óleos naturais e pode ressecar a pelagem do seu cão. Nos meses de inverno, você poderá utilizar um secador manual para secar e pelagem do seu cão. Não deixe de manter o secador suficientemente distante dos pêlos do seu cão a fim de evitar que se queimem. E quando ele estiver frio, mantenha seu cão dentro de casa por várias horas após o banho para que ele não fique gelado. Se você der banho em seu cão ao ar livre na estação quente, você poderá deixá-lo secar-se do lado de fora após tê-lo secado com uma toalha.
Do Que Você Precisará?
Mantenha os seguintes objetos bem à mão durante o banho, de modo a não deixar seu cão sozinho.
Xampu para Cães (o xampu para pessoas não tem pH balanceado para um cão, de modo que você deverá perguntar ao seu veterinário qual é o melhor xampu para a pelagem do seu cão), Escova e Pente, Várias Toalhas.
Onde dar Banho?

Os cãezinhos e cães pequenos podem ser banhados na pia ou em um tanque. Os grandes cães precisarão de uma banheira. Se estiver quente fora de casa, utilize uma piscina rasa para crianças ou uma mangueira.
Como dar o Banho?
Primeiramente, coloque um capacho de borracha no tanque ou pia para ajudar seu cão a se sentir seguro. Molhe a pelagem do seu cão, esfregue com xampu (mantenha a espuma longe dos olhos). Enxágüe com água morna (cuidado para que não entre água nos canais dos ouvidos do seu cão). Não deixe de remover todo o xampu. Seque seu cão com uma toalha enquanto ele ainda está no tanque ou pia.
Esta matéria foi retirada do site da Purina, este é o link http://www.nestle.com.br/purina/site/htm/caes_saude_banho.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário